Da Redação
Fotos: André Zuccolo
É possível. Foi isso que mostrou a Primeira Feira de Arte Independente, realizada pela Vaidapé em conjunto com os coletivos Andaime (responsável pela cenografia e montagem), Coisaboa Produções, A Porta Maldita e Proibido Estacionar, que também são da cena da arte e cultura independente de São Paulo.
A feira promoveu encontros, criou parcerias e mostrou uma possibilidade real de um rolê independente que valorize e monetize os trabalhos artesanais de cada artista e coletivo.
Foram 50 expositoras e expositores, cada um com uma ideia e um produto diferente. Fotos artísticas, cerâmicas, livros independentes, culinária nômade e cerveja artesanal: tudo isso unido ao som de Dj Pae Vito, Lu Manzin, Ju Mineira, Obinrin Trio e DJ Meraki que criaram um clima de encontros e possibilidades, mostrando o poder da formação de uma rede independente de artistas, produtores e comunicadores.
Mais de 300 pessoas colaram, mostrando que o público também acredita e apoia novas formas de financiar coletivos e artistas, criando um espaço acessível de cultura e fortalecendo financeiramente essas iniciativas.
A Vaidapé agradece a todos que colaram e fortaleceram a arte, cultura e comunicação independente de São Paulo! Até a segunda edição da Feira!
Confira os cliques da Primeira Feira de Arte Independente: